Entrevistas

Entrevista à Água Monchique

‘’Única, socialmente responsável e sustentável, Made in Portugal e com um propósito genuíno de saúde e bem-estar.’’ Entrevistámos Henrique Prucha, Diretor Comercial e de Marketing da Água Monchique. Quer saber porque a Água Monchique se associou ao SelfCare MARKET & SUMMIT? O porquê e o como? Leia a nossa entrevista e descubra mais, muito mais.

1. A Água Monchique foi um dos patrocinadores oficiais do SelfCare MARKET & SUMMIT. Porque se associaram prontamente a este evento?

Nos últimos anos, a Água Monchique tem vindo a reforçar a sua presença em eventos, como forma de estarmos cada vez mais próximos dos nossos consumidores. Na génese do SelfCare MARKET encontramos um conjunto de princípios com os quais nos identificamos, em especial a celebração do bem-estar e, como tal, fez para nós todo o sentido sermos parceiros deste evento único.

2. De que forma a Água Monchique marcou presença no SelfCare MARKET & SUMMIT?

Estivemos presentes com toda a nossa gama Monchique, na qual se incluiu a mais recente novidade da marca, o Spray de Água Termal Alcalina Monchique. Estivemos ainda presentes com um Waterbar Monchique, onde os visitantes puderam usufruir da nossa Água naturalmente alcalina, simples ou aromatizada com ingredientes naturais e saudáveis. 

3. Que surpresas prepararam para as pessoas?

O maior destaque foi para o elemento mais novo da família Monchique, o Spray de Água Termal Alcalina Monchique, que tem tido uma aceitação fantástica por parte dos nossos consumidores. Tentámos também dar a conhecer e mostrar diferentes formas de beber Água Monchique, até porque as temperaturas estão a subir e é importante manter os níveis de hidratação. 

4. O que mais valorizaram na vossa participação no SelfCare MARKET & SUMMIT?

O podermos contactar diretamente com muitos daqueles que já são os nossos Monchique Lovers, mas também com outros consumidores a quem tivemos o privilégio de dar a conhecer um pouco melhor a nossa família Monchique esperando ter contribuído com mais um elemento para uma rotina mais saudável e feliz. 

5. Qual o ADN da Vossa marca?

Única, socialmente responsável e sustentável, Made in Portugal e com um propósito genuíno de saúde e bem-estar. 

6. Das profundezas da Serra de Monchique, no Algarve, nasce a água mais alcalina de Portugal. Desde quando existe a Monchique?

Segundo reza a história, um século antes de Cristo, a Água Monchique era já utilizada pelos Romanos para curar o cansaço do corpo e da mente. Os seus benefícios eram de tal forma reconhecidos que era invocada de “água sagrada” ou Mons Cicus

7. Quais são os benefícios de beber esta água única?

Para além dos benefícios óbvios do consumo diário de água recomendado, a Água Monchique, com um pH de 9,5, é um excelente aliado para a recuperação da vitalidade orgânica e a sensação de bem-estar. O consumo regular de água traz benefícios para o organismo, para além de retardar os sinais associados ao envelhecimento e ainda hidratar e rejuvenescer a pele.

8. Lançaram muito recentemente o primeiro spray de água termal alcalina portuguesa, entrando assim no mercado da dermocosmética. Quer falar-nos um pouco sobre este novo produto/lançamento?

É o primeiro spray de água termal alcalina portuguesa a chegar ao mercado. Inspirado no claim “Cuide de si por dentro e por fora” é especialmente pensado para toda a família e para todas as estações do ano.  Graças à utilização da tecnologia ‘bag on valve’, que permite uma pulverização contínua e com aproveitamento até à última gota, o spray pode ser utilizado em qualquer posição (360º). É uma nova forma de fazermos chegar os benefícios da nossa Água!

9. Como definiria o(a) consumidor(a) da Água Monchique?

É um Monchique Lover. É um apreciador e apaixonado pela nossa Água e pelos benefícios que esta lhe traz do ponto de vista da saúde e do bem-estar. Mas é também um consumidor que valoriza o Made in Portugal e que comunga dos princípios e dos valores que pautam a nossa atuação e de onde se destaca a responsabilidade social e ambiental, a diversidade, a transparência e uma genuína preocupação com todos aqueles que, de alguma forma, são impactados pela nossa atividade.

10. Como é que a preocupação ambiental se reflete nos vossos produtos?

É uma preocupação diária e que está presente em toda a cadeia de valor da Água Monchique e que envolve a seleção dos materiais a utilizar, a forma como a nossa unidade produtiva está estruturada e o comportamento de cada um de nós enquanto colaboradores e enquanto cidadãos.  

11. Qual o contributo que a Água Monchique quer deixar na prática do autocuidado?

Queremos acima de tudo ser um agente ativo e inspirar a adoção de práticas de um estilo de vida saudável, onde se inscreve o self-care, contribuindo para o bem-estar físico e emocional dos Monchique Lovers.  

12. Há algo que nos possa desvendar sobre novos produtos para este ano?

Os novos produtos estarão em linha com o que tem sido a nossa atuação enquanto empresa e enquanto marca. Serão inovadores, sustentáveis, com a qualidade que lhe é sobejamente conhecida e sempre focados no bem-estar dos nossos consumidores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *