Entrevistas

Entrevista à BIODERMA

‘’BIODERMA, a Ecobiologia ao serviço da Dermatologia.’’ Entrevista à Dra. Joana Soares, Farmacêutica e Head of Marketing da BIODERMA. De que forma vão estar presentes no SelfCare MARKET & SUMMIT? Que surpresas irão ter? Quais os bestsellers da BIODERMA? Qual a proposta para uma rotina de skincare da pele sensível? Estas e outras questões serão respondidas já de seguida!

Espreite a entrevista para saber mais.  

Boa leitura! 

1. Porque que é importante para a BIODERMA estar presente no SelfCare MARKET & SUMMIT

A BIODERMA é uma marca dermatológica de referência, líder de mercado nos segmentos em que se insere1, que construiu a sua história em Portugal em parceria com médicos, nomeadamente dermatologistas, farmacêuticos, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde, com soluções específicas e de eficácia reconhecida para diversas patologias cutâneas. Esta sinergia continua a ser basilar para a marca! No entanto, a sociedade evoluiu no sentido de os próprios consumidores estarem cada vez mais informados e valorizarem o cuidado da pele – o nosso maior órgão. Assim, faz todo o sentido marcarmos presença neste evento orientado para o consumidor, e centrado no autocuidado, como marca que promove ativamente a saúde pública e autoestima.

2. De que forma vão estar presentes no evento?

A BIODERMA vai estar presente com um stand, no pavilhão C, onde irão decorrer várias dinâmicas. No stand BIODERMA, além das nossas dermoconselheiras para personalizar a rotina de cada consumidor(a), também poderão experimentar vários produtos e participar nas diversas ativações que preparámos. Por fim, mas não menos importante, teremos a maravilhosa Inês Mocho, que irá participar numa talk sobre tendências de maquilhagem e a importância do cuidado da pele antes e depois da maquilhagem. Não percam, dia 25 às 14h!

3. Que surpresas prepararam para as pessoas? 

Não querendo adiantar muito, diria que valerá imenso a pena passarem pelo stand BIODERMA! Vão ser dois dias super interativos e muito bem passados!

4. Quer falar-nos um pouco sobre a história da BIODERMA?

A BIODERMA é uma marca que pertence ao grupo NAOS, empresa criada em 1977 por Jean-Noël Thorel, farmacêutico e biólogo. Trata-se de uma empresa francesa, sediada em Lyon, que está presente em mais de 130 países e integra o TOP 10 de empresas independentes na área da beleza (e cuidado). A BIODERMA, ao longo da sua história, tem feito um investimento contínuo no desenvolvimento de produtos dermocosméticos inovadores, em colaboração com dermatologistas e centros de investigação institucionais de renome, e em linha com a máxima do seu fundador, Jean-Noël Thorel, “Mais do que tratar a pele, ensiná-la a ser saudável”. BIODERMA, a Ecobiologia ao serviço da Dermatologia.

5. Tem soluções para todos os tipos de pele e problemáticas?

Sim! Sem dúvida que a BIODERMA é uma marca muito completa. Temos várias soluções, desde a higiene ao cuidado e fotoproteção, para todos os tipos (e condições) de pele – pele sensível e sensibilizada, de tendência acneica, atópica, pele hiperpigmentada, etc. 

6. Quais são os bestsellers da BIODERMA?

O produto icónico da marca é, sem dúvida, a Sensibio H2O. É a Água Micelar nº1 na Europa2 e é vendida 1 por segundo, em todo o mundo! É um produto incomparável, cuja tecnologia micelar foi desenvolvida e patenteada pela BIODERMA. Outros best-selleres da marca: o Atoderm Creme Ultra, um cuidado dermatológico para a pele seca e sensível e o Atoderm Óleo de duche, para a higiene diária, que pode e deve ser usado dos 0 aos 100 anos, e que cuida da nossa pele como ninguém.

7. A gama Sensibio é conhecida no mundo inteiro. Porque se chama Sensibio?

A gama Sensibio é, como o nome sugere, uma gama meticulosamente formulada para a pele sensível e sensibilizada. Este é, também, um dos fatores de diferenciação da BIODERMA: o facto de as gamas serem facilmente identificáveis pelos nossos consumidores – pelas cores, pelas embalagens diferenciadoras aliadas à praticidade, por galénicas inconfundíveis, e pelos nomes das próprias gamas que são elucidativos da sua indicação.

8. Qual é a proposta Sensibio para uma rotina de skincare da pele sensível? 

O cuidado da pele começa na higiene! É um passo fundamental para a manutenção de uma pele saudável. No que diz respeito à higiene com enxaguamento, recomendo fortemente o Sensibio Gel Moussant e, como alternativa sem enxaguamento, a nossa icónica Sensibio H2O Água Micelar. De seguida, o mais recente lançamento – Sensibio Sérum! Um sérum, com ácido hialurónico, que protege a pele sensível e previne o envelhecimento. É verdade! Conseguimos o melhor dos dois mundos – o sérum anti-aging da pele sensível e sensibilizada. Para o contorno de olhos, Sensibio Eye e, para complementar a ação do sérum, o cuidado hidratante e calmante Sensibio Defensive. Por fim, e não menos importante, proteção solar! Sempre!

9. Quais são os principais desafios que a pele sensível apresenta e como é que a BIODERMA aborda esses desafios?

O principal desafio de uma pele sensível é a imprevisibilidade – o facto de não sabermos o que esperar aquando da utilização de determinados produtos e/ou ingredientes e do contacto com determinados estímulos/agressões externas. Podem existir inúmeras causas na origem de uma pele sensível bem como diversos fatores que podem conduzir a uma pele sensibilizada. Daí a importância do diagnóstico!

A BIODERMA tem uma abordagem única – a Ecobiologia, que vai muito para além de atuar nas consequências (tratar a pele), através da qual os produtos são desenvolvidos e formulados para agir sobre as causas das perturbações cutâneas.

10. Qual a importância de uma rotina de skincare na prática do autocuidado?

Como referi previamente, a pele é o maior órgão do corpo humano. Assim sendo, quando falamos em autocuidado, temos obrigatoriamente de cuidar da nossa pele.

Adicionalmente, o aspeto da nossa pele tem elevado impacto na autoestima. Hoje, mais do que nunca, sabemos o impacto da autoestima, da autoconfiança e do autocuidado na nossa saúde porque saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades” 3.

11. Tem novos projetos/produtos da marca para este ano? Quer falar-nos um pouco sobre isso?

A BIODERMA é uma marca atenta às necessidades do consumidor atual, pioneira em diversos projetos à escala mundial, que investe continuamente em inovação. A missão da marca é chegar ao maior número de pessoas, com os melhores cuidados, a um valor justo, e com o objetivo último de promover ativamente a saúde da pele.

Assim, teremos várias surpresas ao longo do ano e vamos lançar produtos inovadores, que certamente irão de encontro às expectativas dos nossos consumidores. Fiquem atentos!

1 IQVIA Sell-out value (pharmacy) MAT 02’23.

2  SELL-OUT SALES OF SENSIBIO H2O, IQVIA EUROPE 2021

3 Definição de Saúde, Organização Mundial de Saúde

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