Entrevistas

Entrevista à Fundadora da Musa Natural Cosmetics

‘’Temos um pilar muito forte de sustentabilidade e de transparência.’’ Conversámos com a Fundadora da MUSA Natural Cosmetics, a Catarina Nobre, e ficámos inspirados e com muita vontade de experimentar. Como nasceu esta marca portuguesa, o que a caracteriza e a distingue das demais? E ainda as surpresas que estão a preparar especialmente para Si e que vão apresentar no SelfCare MARKET & SUMMIT. Curiosa(o)? 

Por agora, desejo-lhe uma boa leitura! 

1. Porque é importante para a MUSA Natural Cosmetics estar presente no SelfCare MARKET & SUMMIT? 

Porque somos uma marca que aborda em toda a sua comunicação o Selfcare, o tirar um tempinho para cuidarmos de nós. E toda a nossa comunicação gira em torno disso. 

2. De que forma vão estar presentes no evento? 

Vamos estar presentes no evento com os nossos produtos de maneira a dar a conhecer uma opção mais sustentável de cuidarmos de nós, sem culpas. 

3. Porque é importante o público visitar o stand da MUSA Natural Cosmetics?

Porque teremos uma variedade muito completa de produtos, desde para cabelos, rosto, corpo, lábios… com uma imagem contemporânea e produtos inovadores no mercado. Como o exemplo das nossas Máscaras Faciais Sólidas. 

4. Quer falar-nos um pouco sobre a Vossa história?

Tudo começa com um workshop de Sabonetes de Glicerina onde uma amiga me forçou a entrar e participar. Depois surge toda uma jornada desde a participação no Shark Tank Portugal, a 2 anos de trabalho numa empresa de certificação de cosméticos que nos traz ao know-how que transportamos no trabalho da MUSA hoje em dia. 

5. O que significa o nome MUSA?

MUSA surge da parte da Natureza que é a nossa musa inspiradora onde vais buscar ingredientes, cores e texturas. 

6. Qual é o ADN da marca?

Temos um pilar muito forte de sustentabilidade e de transparência. Somos uma marca “pequena” onde gostamos de partilhar todos os processos que fazemos no nosso laboratório e temos a nossa comunidade sempre connosco em todos os processos. 

7. Têm uma vasta gama de produtos para cabelo, corpo, rosto e lábios. Quais gostaria de realçar?

Os Champôs sólidos são o nosso bestseller e o produto pelo qual somos mais conhecidos no mercado. Depois temos produtos mais inovadores, como a Máscara Capilar Sólida, o Sérum de Pontas Sólido e as Máscaras Faciais Sólidas. No entanto, temos várias drop’s preparadas para este ano. 

9. Têm uns discos desmaquilhantes reutilizáveis muito originais! Que outros acessórios comercializam? 

Resgatamos desperdício têxtil, dos quais surgem vários acessórios onde fazemos estampagem manual, o que se torna a nossa imagem de marca e fio condutor entre os vários acessórios que temos. Desde os discos desmaquilhantes, às fitas de maquilhagem e necessaires. Queremos que também estes acessórios estejam alinhados com a nossa filosofia e com os nossos produtos. 

10. Como é que a preocupação ambiental se reflete nos vossos produtos?

Esta é refletida a 200% em tudo aquilo que fazemos, seja na nossa produção atual seja nos nossos planos futuros. Todos os desperdícios da nossa produção são aproveitados para amostras ou são inseridos numa secção de segundas oportunidades na nossa loja online, onde os produtos são vendidos com pequenos descontos. 

11. Onde se podem comprar os vossos produtos? (locais e site)

Em www.musanaturalcosmetics.com e em mais de 50 pontos de venda no País e Ilhas. 

12. Qual a ´pegada´ que a MUSA quer deixar na prática do autocuidado?

Queremos ser um lembrete para que as pessoas tirem tempo para cuidar de si próprias e também queremos mostrar como esse processo pode ser simplificado. 

13. Há algo que nos possa desvendar sobre os novos produtos/projetos para este ano?

Teremos várias Drop’s temporárias onde iremos lançar produtos exclusivos durante 1 mês/2 meses no máximo. Neste momento temos previstos 4 lançamentos deste género para 2023. 

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