Entrevistas

Entrevista ao Fundador da blanky

Porque é uma solução natural e clinicamente comprovada para dormir melhor.’ Entrevista a Ricardo Parreira, Fundador da blanky. Já conhece a marca portuguesa blanky? Quer saber de que forma a blanky vai marcar presença neste evento? O que são cobertores pesados? Já ouviu falar? Como surgiu a ideia? Estas e mais questões serão respondidas a seguir.  

Boa leitura! 

1. Porque é importante para a blanky estar presente no SelfCare MARKET & SUMMIT? 

Quantos de nós assumem que pouco ou nada a fazer quando se dorme mal? Que temos de viver com isso? O nosso objetivo principal é desmistificar isso mesmo e dar a conhecer soluções naturais para se dormir melhor, pois o primeiro passo para cuidar de si passa por ter uma boa noite de sono  

2. De que forma vão estar presentes no evento? 

Queremos estar presentes no evento de uma forma diferenciadora e por isso mesmo vamos dar a oportunidade aos visitantes de experimentar um cobertor pesado blanky e consequentemente de descansar durante uns minutos! Temos a certeza que o resto da visita ao mercado até vai correr melhor! 

3. Que surpresas prepararam para as pessoas? 

Sendo um conceito ainda em desenvolvimento em Portugal, a principal surpresa será a constatação dos efeitos do Blanky no sono de cada um. E por isso mesmo vamos ter todas as condições para uma breve power nap durante o mercado. 

4. Porque é importante o público visitar o stand da blanky? 

Numa sociedade em que o sono ganha cada vez mais importância, julgamos ser fundamental que as pessoas tomem conhecimentos de novas soluções para melhorar a sua forma de dormir. Dar a conhecer um produto inovador, mas já com grande presença noutros mercados mundiais (ex. produto vendido em farmácias no Norte da Europa), é um excelente motivo para visitarem o nosso espaço. 

5. Quando nasceu a blanky e qual o seu ADN? 

A blanky nasceu a meio de 2020, em plena pandemia. E surgiu pois o Pedro dormia mal e notava os impactos que isso tinha na sua vida. Ficava mais impaciente, malhumorado… Por causa disso, ele foi em busca de soluções naturais para dormir melhor e encontrou os cobertores pesados. 

 

6. Porquê um cobertor pesado para a melhoria do nosso sono? 

Porque é uma solução natural e clinicamente comprovada para dormir melhor. O peso extra dá-nos uma sensação de conforto e aconchego devido à pressão que coloca nos músculos. É assim possível ter um sono mais tranquilo e profundo, algo que é comprovado pelos estudos clínicos realizados. E quem não se lembra de dormir em casa dos avós com imensas mantas e ter uma noite incrível?  

7. Quais são os benefícios em termos de saúde? 

Ao longo destes anos, temo-nos apercebido de que os problemas de sono em Portugal são uma realidade – 1 em cada 3 Portugueses tem problemas de sono, sendo os impactos diversos ao longo do nosso dia-a-dia, mas também no longo prazo! O blanky é a resposta a estes problemas e os estudos confirmam-no: reduz em 63% os níveis de ansiedade e 78% das pessoas que têm insónias, deixam de o ter. 

8. Com que materiais é feito um cobertor blanky? 

O blanky é um cobertor pesado revestido em algodão e com o enchimento em areia de vidro hipoalergénica e antitóxica. Este é o material que permite que estes cobertores sejam pesados, sem serem demasiado quentes (são meia-estação). As suas costuras em losango de 10 por 10cm ao longo do cobertor garantem uma uniforme distribuição do peso

9. Por norma, associamos o cobertor a noites frias. Será que devemos usar os cobertores blanky só no Inverno? 

O blanky é, propositadamente, um cobertor para a meia-estação: assim pode ser usado grande parte do ano. Temos depois capas de Hibernar (num tecido polar) que são perfeitas para o Inverno e tornam o cobertor tão quente como um edredom, capas ICE, em bambu, desenvolvidas a pensar no Verão e capas Spring, em algodão, que podem ser usadas todo o ano. 

10. A blanky assumiu um compromisso social colaborando com diversas associações. Pode falar-nos um pouco sobre isso? 

Desde o primeiro dia que definimos que o nosso objetivo passa por ajudar as pessoas a dormir melhor. Assim assumimos o compromisso de doar 1 cobertor por cada 10 vendidos. Ao dia de hoje já enviámos vários cobertores para instituições como: Federação Portuguesa de Autismo, Mundos de Vida, Citador de Sonhos e a Cercima 

11. Têm em vista um plano de internacionalização desta marca portuguesa? 

A blanky iniciou a sua operação em simultâneo em Portugal e Espanha e desde 2021 que iniciámos operações em toda a Europa. Reconhecemos que ainda temos um caminho longo a percorrer, mas o nosso foco está em ajudar o maior número de pessoas possível a dormir melhor. 

12. Têm previsto algum novo lançamento de produtos para 2023? 

No início deste ano lançámos o primeiro cobertor fresco para animais, o blanky para animais! Ao falar com vários clientes apercebemo-nos de que muitos comentavam connosco que os seus amigos patudos adoravam o fresco das nossas capas e lençóis ICE e por isso mesmo desenvolvemos um cobertor semelhante. No final do ano esperamos ter também mais novidades!  

13. Qual a ‘pegada’ que a blanky quer deixar na prática do autocuidado? 

O nosso objetivo é promover e sensibilizar as pessoas para a importância de uma noite bem dormida na prática do autocuidado e como “centro” de uma boa saúde mental e física. Quando pensamos em falta de sono associamo-la ao stress ou ansiedade, mas, por exemplo, sabiam que más noites de sono são uma das principais causas para o envelhecimento da pele? Em termos de autocuidado, é para este tipo de mensagens que pretendemos alertar.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *